A Nossa Responsabilidade Moral
Temos consciência que o mundo é muito maior que o círculo do nosso umbigo e assumimos, por palavras e por actos, a responsabilidade moral de contribuir para o melhorar. Esta é para nós uma tarefa concreta e não apenas um princípio anunciado.

Porque entendemos a Educação como um imperativo categórico, é para nós um dever contribuir para proporcionar oportunidades de estudo
a alunos necessitados e merecedores e colocar as nossas competências ao serviço de causas maiores.

Em anos anteriores, através de protocolos estabelecidos com a Paróquia de São Pedro do Prior Velho e com o Rotary Clube da Portela, atribuímos bolsas de estudo de Apoio Escolar a alunos economicamente carenciados.

Desde 2018, patrocinamos anualmente o PRÉMIO DE FÍSICA ATLAS do SABER, com o aval científico da Sociedade Portuguesa de Física, o qual conta com a colaboração de prestigiados cientistas nacionais.
Todos os anos, raças a esta iniciativa, três alunos do Ensino Secundário e o seu professor terão oportunidade de visitar um importante centro de ciência mundial.

Paralelalmente, dirigimos projectos de interesse escolar de âmbito alargado - caso do PROGRAMA PEQUENO-ALMOÇO, em 2018 financiado por The Rotary Foundation..





"A mente que se abre a novas ideias
nunca mais volta ao seu tamanho original."

Albert Einstein